sexta-feira, 25 de setembro de 2009
De volta ao Brasileirão
Boa Tarde
Escreverei sobre o jogo de domingo agora pois acho que esse finde semana não terei tempo para escrever no blog, se tiver com certeza o farei.
Domingo tem um jogo de dois campeões mundiais, um esta em 3º lugar na tabela podendo cair para 5º se o Goias ganhar do grêmio em sua cancha. O Flamengo em 8º buscando a libertadores .
D’Alessandro é duvida para este jogo pois sente o tornozelo, mas Tite diz que ele entrará em campo. Sandro não jogará pois esta na seleção assim como Giuliano na sub-20.
O nervosismo é normal, o Internacional não ganha a 3 jogos inclusive com uma derrota para o Cruzeiro em casa, o apoio da torcida será essencial .
1º Palmeiras 47 25 13 8 4 39 24 15 62,67
2º São Paulo 44 25 12 8 5 34 24 10 58,67
3º Internacional 43 25 13 4 8 47 32 15 57,33
4º Goiás 42 25 12 6 7 46 39 7 56,00
5º Atlético Mineiro 41 25 11 8 6 40 34 6 54,67
A tabela diz o quanto este campeonato Brasileiro esta parelho, o Inter não pode mais roubar a primeira colocação do líder Palmeiras, apenas o São Paulo fazendo uma goleada de 5x0 e o Palmeiras perdendo, poderá chegar a liderança.
Treino dividido no Gigante
Na reapresentação desta quinta, o grupo colorado foi dividido em dois. Os jogadores que iniciaram a partida diante do Universidad ficaram no vestiário fazendo um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico Fabio Mahseredjian. Os reservas realizaram um coletivo contra o Inter B no gramado suplementar. O treino foi comandado pelo auxiliar Guto Ferreira, enquanto que Tite e Cléber Xavier observaram a movimentação. Lauro foi o único titular que realizou a atividade com bola. Ele treinou no suplementar com o preparador de goleiros Jorge Azevedo.
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=9735
Acredito em uma vitória fácil se o Internacional quiser domingo, mas tem que querer, que nem no segundo tempo do jogo contra a LaU. Aproveitar mais as chances também esta no cardápio para a vitória. O Internacional terá que cuidar do centro avante Adriano que é o goleador do campeonato ao lado de Jonas.
E VAMOS INTER SÓ TE PESSO ESTE CAMPEONATO, ATRÁS DO GOL EU CANTO BEBO E TE QUERO MAIS
Até.
Orkut e os torcedor de orkut
Bom Dia.
Estava na comunidade do Internacional do orkut, a maior no qual so banido por chingar cornetas e me deparo com esse topico muito interessante e com um pensamento muito parecido com o meu:
abaixo esta o que ele escreveu no topico.
Postado na comunidade do Inter por:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11009586731682227880
__________________________________________________
COMUNIDADE DO INTER - A pior do Brasil
Sempre apos a final de 2006 entro nessa comunidade, e ocorreu um fenomeno GAZELISTICO aqui nesta citada.
Ate final de 2006, a torcida era HUMILDE E APOIAVA PRA CONSEGUIR AS VITORIAS.
Apos aquela apito final la no Japão, SEGUNDO A IDEIA DE ALGUNS, O INTER TERIA QUE EM TODAS AS PARTIDAS A PARTIR DAQUELE DIA VENCER, pois era o CAMPEAO DO MUNDO.
Acontece que NO FUTEBOL SE GANHA, SE PERDE E SE EMPATA.
E nem sempre iremos vencer,.
EU TROCARIA 10 ANOS DA MINHA VIDA ENTRE 1994 Á 2003, PELO MOMENTO DO INTER NO FUTEBOL EM 2007,2008 e 2009 [Notem que tirei o ano de 2006]
Eu sempre quiz que o INTER disputasse o Brasileiro com chances de titulo, e estamos disputando.
Eu sempre quiz que o INTER fosse Campeão de algum torneio internacional, nem que fosse a famigerada CONMEBOL, e o INTER ganhou a Recopa, Suruga e Sulamericana.
Como eu chorei naquele dia em 99 quando levamos 4 do Juventude e perdemos a vaga na final, neste ano chegamos na FINAL E PERDEMOS PARA UM BOM TIME, E mesmo assim a SOBERBA DE ACHAR QUE SOMOS OS MELHORES imperou.
Sempre quiz meu time ser reconhecido nacional e internacionalmente naquela decada e HOJE EM DIA QUALQUER RESULTADO É CRITICADO MESMO QUE O INTER VENÇA, MESMO QUE CHUTE 25 VEZES NO GOL E A BOLA NAO ENTRE.
NADA AGRADA MAIS A TORCIDA, QUE VIROU UMA TORCIDA CHATA, SEM CORAÇAO E QUE TUDO É MOTIVO PRA RECLAMAR, MESMO O INTER SENDO UM DOS MAIORES CLUBES DO PAIS ATUALMENTE.
E viva a decada de 90, esta decada sim deveria agradar aos CORNETAS, pois ficou nesses anos a TORCIDA APAIXONADA DO INTER QUE VIBRAVA INTENSAMENTE NOS MOMENTOS MAIS SIMPLES.
E hoje nem que goleamos o FLAMENGO DOMINGO VAO PARAR DE CORNETEAR.
Não sao todos, tem muita gente boa aqui tambem.
MAS HOJE CHEGARAM AO CUMULO DE VIM RECLAMA DA TORCIDA QUE FOI NA CHUVA E NO FRIO LA HOJE.
E O PIOR..
UNS MODINHAS DE MERDA QUE SE FOSSEM COLORADOS DE VERDADE E QUIZESSEM MESMO RECLAMAR TINHAM IDO LA NO JOGO.
NAO VIM AQUI NO ORKUT PAPAGAIAR.
Não estou satisfeito com o Tite, nem com suas consideraçoes taticas.
Mas os anos de 2007, 2008 e 2009 a TORCIDA DO INTER SE TORNOU UMA TORCIDA EXTREMAMENTE DE RESULTADOS, NAO DE AMOR.
Pensem bem, quem de nós que viveu a decada de 90, nao daria para ter anos como os de 2007,2008 e 2009
2007 Ganhamos a Recopa Sulamericana e a conquista da Triplice Coroa
2008 Vencemos a Copa Dubai ganhando da INTER DE MILAO de Julio Cesar, Materazzi, Ibharmovic, Crespo entre outros (fato que contarei aos meus netos)
Ganhamos tambem o Gaucho por 8x1 na final, fato que vou contar para meus netos tambem, falar do gol do Clemer aos 48 do segundo tempo.
Ganhamos tambem a Copa Sulamericana vencendo nada mais nada menos que o ATUAL CAMPEAO DA AMERICA, COM UM GOL AOS 113 DA PRORROGAÇAO.
Falar que tiramos o titulo do Gremio, pois eles ficaram a 3 pontos do titulo, justamente aqueles 4x1 que levaram, que goleamos o GREMIO DE NOVO, e pra quem nao SABE A ULTIMA GOLEADA GREMISTA FOI EM 1977.
E falar de 2009, onde ganhamos 3 vezes no mesmo estadual do Gremio, onde ganhamos de novo de 8x1 numa final, e onde fomos BI CAMPEOES INVICTOS.
FALAR QUE COPA SURUGA É MESMA COISA QUE TOYOTA, que fomos campeoes intercontinentais de novo, mas que OS PROPRIOS COLORADOS NAO VALORIZAM UMA COMPETIÇAO INTERNACIONAL OFICIAL DA CONMEBOL.
Nao vamos ganhar tudo, e ainda acredito no titulo, mas temos que ter mais humildade, pois NEM SEMPRE ESTAMOS COM A RAZAO E SE TIVER MAIS UNIAO DA TORCIDA CONSEGUIREMOS O TETRA.
_____________________________________________________
Achei muito bom o texto.
Até.
Opinião
Bom Dia.
Senhor Adenor (Tite)
Uma questão que vem não sai da cabeça da torcida colorada é se o técnico do Internacional Tite continuara por muito tempo no Inter, se a culpa das derrotas e mal rendimento do time na fase final do Brasileiro é culpa dele, se os jogadores não estão tendo rendimento por falta de vestiário...
Muitos Colorados me dizem que ele é um pastor dentro do vestiário, assim como em 2003, que com o gremio não ganhou nada no centenário do time e foi taxado como pastor e suas ovelinhas pela diretoria do próprio grêmio. Será que ele não se impõe para os jogadores? Será a religião o problema dentro do vestiário?
Mas com certeza se o técnico não se impõe em cima de jogadores que ganham 200 mil por mês e tem um temperamento “boleristico” o time não rendera dentro do campo.
Não acho o Tite um mal treinador, acho que dentro do campo ele coloca o melhor time, só que ele não se impõe para os jogadores quando precisa, talvez por isso os jogadores voltem sempre no 2º tempo se arrastando em campo (um problema de muito tempo do Inter) com exceção do ultimo jogo que o Internacional jogou de mais no segundo tempo.
E pelo amor do teu deus Tite, para com esse negocio de equlibrio, ponto de equilíbrio e
etc... se tu quiser eu vô em um show do ponto contigo mais dentro do campo é futebol hahahaha!
Até.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Empate com gostinho de injustiça no placar
Bom Dia
É, a noite não foi das melhores... a chuva deu uma trégua abrindo espaço para as estrelas, tinha tudo para ser um jogo bom e com muitos gols. Mas não adianta, o Inter não tem técnico, cheguei a esta conclusão ontem. Mesmo estando atrás do gol preocupado na cantoria consegui ver o jogo e cantar ao mesmo tempo... o primeiro tempo foi ruim, cheguei a ir para frente da banda não querendo ver o jogo. O Internacional errava muitos passes fáceis, passes que não podem ser mal feitos por um time com o “melhor” elenco do Brasil, ainda mais passes que geram contra ataque, quando a defesa esta completamente desorganizada. Outro grave problema do Internacional é a falta de marcação, o Inter deixa seu adversário entrar muito em seu campo, não o defendendo. O gol da LaU foi exatamente assim, o jogador entrou pelo meio, ninguém deu combate e ele chutou livre. No intervalo todos esperam um Inter melhor, com mais vontade e esforço dentro de campo, que o “Pastor” Tite pedisse isso no vestiário, que como eu falei em outro post, se não entra com vontade, querendo ganhar com raça a Sudamericana vai perde não adianta, os times do Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai entre outros entram com muita vontade em campo e não é qualquer time com um elenco bom não querendo a vitória que vai levar o resultado. No segundo tempo o Internacional entrou querendo o resultado, com vontade e superação... a bola literalmente não entrava, o Internacional teve umas 20 chances no segundo tempo de eu descer do alambrado para comemorar o gol... achei injusto o resultado no segundo tempo, o Inter poderia ter feito uns 6 gols com toda certeza. Tudo bem, no primeiro tempo a LaU foi melhor, mais não como o Inter no segundo tempo.
O Internacional tem que melhorar os “errinhos” fatais se quiser ser campeão de alguma coisa, ter um time com mais consistência e...
...Desculpe o palavrão mas...
- VAI TOMA NO CU COM ESSA PORRA DE EQUILIBRIO!!!!!!!!!!!!!!
Agora deixando de falar um pouco do jogo em campo, estava conversando com a minha tia que é colorada fanática também, sobre o jogo e o sr. Naor do setor financeiro aqui da empresa chegou e falou assim para nós:
Naor - Pô Felipe, eu tava vendo o jogo e não conseguia acreditar naquela torcida atrás do gol, o time mal das pernas, capenga e não paravam de cantar...
Daonde tiram aquela força? Impressionante.
Felipe – Eu vo no estádio desde os 3 anos, pra ver o time do qual me apaixonei mesmo meu primeiro jogo sendo uma derrota, me deslumbrei por aquele vermelho lindo. Eu torço pro Inter, não importa o resultado, eu vo pela camiseta canta pro meu Inter.
Muito Obrigado, Colorado
Muito obrigado,
por esse time que amo
por todos grande momentos,
que sempre juntos passamos.
Patrão Velho, muito obrigado,
pelas vitórias que trago,
por ter me feito gaúcho,
por hoje ser Colorado.
______________________________________________________
Internacional (1): Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Guiñazu, Sandro, D´Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Edu e Alecsandro (Taison). Técnico: Tite.
Universidad de Chile (1): Miguel Pinto; Victorino, Olarra, Gonzalez e Contreras; Arias, Seymour (Diaz), Rojas, Iturra e Montillo (Pinto); Gomez (Villalobos). Técnico: José Basualdo.
Gols: Montillo (U), aos 23min do primeiro tempo, Kléber (I), aos 31min do segundo tempo. Cartões amarelos: Olarra, Arias (U), Alecsandro, Edu (I).
Público: 6.031 / Renda: R$ 68.940,00.
Arbitragem: Sergio Pezzota (ARG), auxiliado por Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre.
Até.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Copa do Mundo - A favor ou contra?
Boa Tarde
Eis a questão, copa do mundo um assunto mundial e de tamanha grandeza!
Mas será que o Brasil está preparado para uma copa do mundo?
Será que a África do Sul está prepara para construir estádios bilionários com dinheiro publico?
Algumas perguntas eu faço pra mim sobre esse assunto, será que o Sport Club Internacional não tem se preocupado mais com cobertura do Gigante da Beira Rio do que com seu vestiário?
A copa do mundo com certeza daria um avanço muito positivo para a cidade de Porto Alegre, com metros, hotéis, ruas melhores para o deslocamento para o estádio, mais linhas de ônibus do qual Poa carece muito e etc.
Assim como tudo tem seu lado ruim e seu lado bom não é diferente a copa do mundo, mais acho que o Brasil como pais subdesenvolvido com o maior numero de desigualdade social no mundo não esta preparado para gastar 114 bilhões em estádios públicos tendo tantos problemas sociais, ter que gastar todo esse dinheiro em um esporte criado na idade média para as pessoas esquecerem as guerras e os problemas sociais “Parabéns, ate hoje eles conseguem”.
Estádios Escolhidos:
Arena da Baixada
Arena das Dunas
Arena Recife
Gigante da Beira-Rio
Castelçao
Fonte Nova
Maracanã
Mane Garrincha
Mineirão
Morumbi
Vivaldão
Verdão
Outros Projetos:
Arena Barueri
Arena do Grêmio
Arena da Floresta
Arena Florianópolis
Arena da Gávea
Arena Palmeiras
Arena Zagallo
Bezerrão
Estádio do Arruda
Mangueirão
Moises Lucarelli
Morenão
Serra Dourada
A maioria desses estádios são públicos, é muito dinheiro para estádios e não para reformas sociais.Mas fazer o que, não to aqui pra descutir política, mais sim futebol.
A copa do mundo no Brasil terá um grande favorito e uma grande torcida:
O Brasil
Com certeza será uma grande festa da BURGUESIA, isso mesmo aqueles que tem dinheiro para pagar 200 reais no mínimo por uma cadeira!
Sou mais contra do que a favor dessa copa no Brasil, acho que tem paises melhores e mais bem mais sucedidos para sediar essa copa, e cada vez mais os estádios vão deixar de ser freqüentados pelo povo, porque esporte é para todos e não para uma classe só.
O CLUBE DO POVO diferente de um outro clube de Porto Alegre, que não fará a menor diferença deixar de ser freqüentado pelo povo!
Até.
23/09/2009 - QUA - (21:50) - Internacional X Universidad de Chile - (Beira-Rio, Porto Alegre - RS)
30/09/2009 - QUA - (21:50) - Universidad de Chile X Internacional - (Estádio Nacional de Chile, Santiago)
INTER :
Lauro
Bolívar
Índio
Eller
Danilo Silva
Sandro
Guiñazu
Andrezinho
Kleber
Taison (Edu)
Alecsandro
Técnico: Tite.
_______________________
UNIVERSIDAD DE CHILE:
Miguel Pinto
González
Vitorino
Olarra
Arias
Contrera
Seymour
Rojas (Gómez)
Iturra
Montillo
Villalobos
Técnico: José Basualdo.
________________________
O trio de arbitragem que irá comandar a partida entre Inter e Universidad de Chile, quarta-feira, às 21h50min, está definido. O árbitro Sergio Pezzota será auxiliado por Roberto Reta e Norberto Moyano, todos argentinos.
________________________________________________________
Há quatro anos sem derrota na Sul-Americana
Foi em 2005, contra o Boca Juniors, a última derrota do Inter na Copa Sul-Americana. Na campanha vitoriosa do ano passado, o time levantou o troféu de forma invicta. Relembre:
> Campanha do Internacional na Copa Sul-Americana 2008
10 jogos
5 vitórias
5 empates
0 derrotas
16 gols marcados
6 gols sofridos
66,66% de aproveitamento
> Jogos do Internacional - Copa Sul-Americana 2008
Internacional 1 X 1 Grêmio - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Grêmio 2 X 2 Internacional - (Olímpico, Porto Alegre)
Universidad 1 X 1 Internacional - (San Carlos, Santiago, Chile)
Internacional 0 X 0 Universidad - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Internacional 2 X 0 Boca Juniors - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Boca Juniors 1 X 2 Internacional - (La Bombonera, Buenos Aires)
Chivas 0 X 2 Internacional - (Jalisco, Guadalajara, México)
Internacional 4 X 0 Chivas - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Estudiantes 0 X 1 Internacional - (Ciudad de La Plata, Argentina, La Plata)
Internacional 1 X 1 Estudiantes - (Beira-Rio, Porto Alegre)
_____________________________________________________________
Opinião:
É, quem tinha duvidas se o Inter ia ou não com o time titular ta ai. O time será titular, mas só para alguns, opa... mas como assim só para alguns? vamos lá.
Para mim, marquinhos jogaria hoje no lugar do Taison (que é duvida), Edu no lugar do Alecsandro, simples o time não mudaria muito e no segunto tempo colocaria o morto do D'Alessandro já que é jogador de um tempo só.
A LaU é um time com pouca qualidade técnica mas é um time sul americano com muita raça e pegada, desses times pode se esperar tudo, inclusive futebol técnico.
O Boca Junior e o Rivel Plate estão fora, muitos me dizem que fica mais fácil assim, fica, com certeza mas tem o Vélez que é um time argentino também e muito difícil de ser batido.
Mas, vamos la com chuva, com sol tem que sempre ir para apoiar.
PASOS AL COSTADO
E vamos Inter só te peço este Campeonato.
Atrás do gol eu canto, bebo e te quero mais.
Sou Colorado e nada muda este sentimento.
Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual.
E vamos Inter não podemos perder.
E vamos Inter que temos que ganhar.
Daria a vida por um Campeonato, uma Taça a mais!
Até.
Quarta Feira chuvosa
Bom Dia
É, pois é, jogo do Inter pode sempre esperar chuva, o Inter poderia jogar no nordeste quando acontecesse seca né, ia se uma beleze hehe. Mas vamo la né, o Internacional joga de dourado que na estreia o time b se não me engano, perdeu para o figueirense. Como sempre falo duas frasesinhas, "Esperança é a ultima que morre" e "Quem canta, os males espanta".
Bom, meu objetivo não é falar da relação do Inter com a chuva... queria falar de um jogador que esta se tornando a maior revelação do futebol brasileiro: Giuliano. É um meia ofencivo que esta fazendo MUITA falta no meio do Internacional, corre muito, muita abilidade com a bola no pé, grande visão de jogo e etc. No inicio não estava jogando bem, conseguindo mostrar seu futebol. No inicio a torcida pegou muito no pé dele, mas como nunca fui de cornetear jogadores acreditava nele... deu certo, não precisei queimar minha lingua hehe. Deu uma entrevista muito boa para o Globoesporte que vou postar abaixo:
"– Vou estar torcendo e acompanhando na internet. Tenho boas lembranças do Flamengo, na Copa do Brasil, aquele gol no finzinho do Andrezinho de falta nunca vai ser esquecido – disse.
– Saí por cima, né. Jogando bem, num nível alto, e com reconhecimento da torcida e da diretoria, que inclusive pediu para que ficasse. Mas estou feliz, pois vivo um bom momento aqui. O grupo está muito entrosado, unido, e à espera de um grande Mundial. Estamos preparados para estrear bem e conquistar o título – afirmou."
Muita sorte para este jogador na seleção, e que volte logo para ser Campeão do Brasileiro.
Até.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
INFORMAÇÕES. Guarda Popular do Inter
# Devido ao crescimento do movimento e ao grande número de torcedores que passaram a freqüentar o SETOR POPULAR PLACAR e que não conhecem nossos princípios, esclarecemos abaixo IMPORTANTES detalhes: Só freqüente o nosso setor se você realmente estiver disposto a cantar; não é necessário gritar, apenas cante sem atropelos e acompanhe o núcleo que coordena os cantos;
# Não puxe cantos em paralelo de locais isolados e longe do núcleo;
# Com certeza a visão para o campo estará sempre prejudicada pelas barras verticais, portanto se você vai ao estádio só para ver o jogo e não quer ter sua visão prejudicada, procure outro setor. As barras estarão sempre esticadas e não serão atendidos pedidos para que sejam retiradas;
# Evite se pendurar nas barras e ficar puxando as mesmas, elas não foram feitas para isso;
# As pequenas bandeiras de mão servem para ser tremuladas durante o jogo inteiro; não reclame que elas estão atrapalhando a visão do campo;
# Não fique em pé na mureta frontal;
# Cada torcedor é responsável pelo seu material, portanto fique sempre de olho no seu;
# Não vá ao estádio com camisas/uniformes de outros clubes/movimentos. Nosso uniforme é a camiseta do Inter de qualquer época, sem exceções;
# Seja sócio do INTER, vale a pena;
# Coopere com bobinas e papel picado para um espetáculo mais bonito, porém aguarde o momento exato da entrada do time em campo para jogá-los;
# A concentração antes do jogo ocorre no bar do véio Moacir, e minutos antes do jogo no tunel do portão 7;
# Evite criar polêmicas e discussões inúteis no Orkut. Todas as decisões são tomadas nas reuniões. Portanto se você tem idéias, sugestões e críticas, compareça nas reuniões.
Enfim, se você não está disposto a seguir estas orientações, a POPULAR PLACAR não é o setor indicado para você freqüentar. Divulgue essas informações e traga sempre sua disposição para ajudar nosso querido COLORADO a vencer cada batalha.
www.guardapopulardointer.com
______________________________________
Ta ai, lá é para cantar pro Internacional com MUITO amor.
Pra quem não conhece acima tem alumas infos.
Até.
FALCÃO - Respeitem o meu time.
Enquanto se prepara para voltar, neste fim de semana, Falcão manda um recado aos adversários: "Não se iludam. O Inter não é como alguns, que largam bem e não chegam." E respónde às críticas feitas ao seu time.
A demora na renovação do meu contrato pode ter prejudicado um pouco o grupo, mas não acho que foi tanto assim. Sabe, ela teve lances emocionantes. Um deles aconteceu durante o carnaval, quando desfilei na avenida com a minha escola, a Acadêmicos da Orgia. O povão passou o tempo todo gritando o meu nome e no final me carregou nos braços, tudo espontâneo. De repente, chegou um torcedor e disse:
"Falcão. Renova que nóis paguemo!" Pô! Aquilo me comoveu, foi difícil segurar as lágrimas. Poucas vezes na vida senti um troço parecido. Porque uma coisa é sber que gostam de você, mas de vez em quando é bom alguém dizer que gosta.
De tanto falarem, muita gente fica pensando que o Inter só anda perdendo porque não tem o Falcão.
Olha, o Falcão não é tudo. Tenho uma porcentagem de importância, até acredito que seja alta, pois jogo há muito tempo no Inter e conheço todo o pessoal.
Mas também não sou o Jesus Cristo, não sou o Salvador. Sou humano. Tenho qualidades, reconheço, assim como tenho minhas limitações.
"Cada jogo do Inter é uma Copa do Mundo"
Não sei se sou o melhor jogador do Brasil, é um problema que também não me preocupa. Quero mais é ver o Inter ganhando e todos reconhecendo o trabalho do grupo. E se o grupo se valoriza, eu também me sinto valorizado, mais do que se o destaque fosse só para mim.
A esta altura quero advertir os nossos adversários: respeitem o Inter! Não concordo com as críticas ao nosso time neste pelo mau começo da Taça de Ouro. De repente, parece todo mundo esqueceu que o Inter foi o maior orgulho do futebol brasileiro nos anos 70.
Só aceito críticas de quem já fez mais do que nós.
O que está acontecendo é simples: o Inter está pagando o tributo de ter sido tricampeão brasileiro invicto.
Isso faz com que cada adversário jogue uma Copa do Mundo contra nós. Pra eles é prestígio ganhar do melhor time do país.
"Os adversários que não se iludam"
Os colorados que se acalmem, e os adversários que não se iludam. Sempre, em início de ano, a gente custa a pegar a embocadura, porque o Inter depende demais do condicionamento físico. E isso às vezes demora tempo. No final do ano passado, passamos por um desgaste muito grande, disputando verdadeiras batalhas. Depois disso houve a desmobilização natural. Na volta, os outros times começaram num ritmo forte e o Inter não mostrou a mesma motivação. Afinal, os campeões somos nós, e os outros, é claro, querem chegar onde o Inter já chegou. Mas não estou nem um pouco procupado. O Inter é um time de chegada, diferente de alguns que começam bem e terminam mal. Essas derrotas vão ser benéficas no futuro, tenho certeza que elas servirão para unir ainda mais o grupo.
Agora, o que realmente está nos preocupando são os fatores extra-campo. Exemplo foi o que aconteceu contra o Flamengo, quando o o Batista, o Adílson e o Mário Sérgio foram expulsos. O juiz (José Assis Aragão) entrou em campo com a intenção de nos prejudicar, só não viu quem não quis. Passou o tempo todo provocando os jogadores do Inter e acabou expulsando três. Por que, eu não sei. Talvez porque seja a única forma de nos parar em campo. Senão, como entender que três jogadores tão experientes sejam expulsos numa partida?
"Com juiz honesto sou mais o meu time”
Se for 11 contra 11, na bola, sem ninguém de fora metendo a mão, quero ver quem nos ganha o título.
Quando eu voltar, quero ver o time unido e tranqüilo. Aquele Inter que passou por cima de todas as dificuldades e mostrou que é o melhor. Até porque os campeões ainda somos nós. Os outros estão apenas sonhando com o que o Inter já conquistou. E, para chegar lá, eles têm que repetir tudo que o Inter já conseguiu até agora: tricampeão, finalista de oito dos dez últimos Brasileiros e time da década.
Isso eu garanto que não é para qualquer um. Se aposto no título? Isso eu deixo para os outros. Os outros vivem prometendo e no fim só dá Inter.
Paulo Roberto Falcão.
Depoimento à Emanuel Mattos
Revista Placar, 14 de março de 1980.
____________________________________
Nem preciso falar nada após ler esse texto, Falcão além de gênio do futebol mundial é um gênio fora dos gramados também um idolo que qualquer time gostaria de ter, e nós Colorados temos. A frase que mais gostei foi essa:
"Com juiz honesto sou mais o meu time”
Se for 11 contra 11, na bola, sem ninguém de fora metendo a mão, quero ver quem nos ganha o título..
Até, e vale a pena lê.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Jogadores inscritos para a Copa Sul-Americana
Boa Noite
Internacional divulga lista de jogadores inscritos para a Copa Sul-Americana:
1. Lauro *
2. Bolívar *
3. Índio
4. Fabiano Eller *
5. Guiñazu *
6. Kleber *
7. Taison
8. Sandro *
9, Alecsandro
10. D’Alessandro
11. Giuliano *
12. Michel Alves
13. Sorondo *
14. Glaydson
15. Marcelo Cordeiro
16. Bolanõs
17. Andrezinho *
18. Edu *
19. Marquinhos *
20. Danny
21. Maycon
22. Clemer
23. Danilo Silva
24. Wagner Libano
25. Daniel
Pois é meus amigos, a lista foi divulgada e o bi está por ai.
Apos ver esta lista chego a uma conclusão:
o Inter no Brasileiro pode pegar mais entrosamento ou...
...pode desgastar mais e ter uma lista de machucados.
Não sei, mas como SEMPRE espero a diretoria saiba o que faz.
Abaixo vo coloca o time que eu colocaria nesta partida:
1. Lauro *
2.Bolívar *
3.Índio
13.Sorondo *
6.Kleber *
5.Guiñazu *
10.D’Alessandro
17.Andrezinho *
15.Marcelo Cordeiro
18.Edu *
19.Marquinhos *
Este pra mim é o time que eu colocaria nesta partida, lembrando que D'alessandro faz parte do meu time reserva! Os que eu coloquei * fazem parte do meu time titular.
Até.
Jogador da Semana
Boa Tarde
Toda semana, vou colocar o perfil de um ídolo Colorado, futuramente escolhido por enquête, agora os primeiros escolhido por mim.
O primeiro será Escurinho:
Luís Carlos Machado / Escurinho
Porto Alegre (RS) 18/01/1950
Atacante. Internacional (1970 a 1977) , Palmeiras (1978), Internacional – SP (1979), Coritiba (1980), Barcelona do Equador (1980/81), Vitória (1981), Francana - SP (1982), Bragantino (1983), CSA-AL (1984), Caxias (1985), La Serena do Chile (1986), Avenida de Sta. Cruz do Sul (1986).
Campeão Gaúcho (1970/71/72/73/74/75/76) e Brasileiro (1975/76) pelo Internacional, e Equatoriano (1980) pelo Barcelona.
Considerado um dosmaiores cabeceadores do Internacional em todos os tempos. Tido como amuleto, costumava entrar no 2º tempo de Gre-Nais para decidir o jogo. Na semi-final do Campeonato Brasileiro de 1976 contra o Atlético Mineiro participou de um dos gols mais bonitos e importantes da historia do Inter – depois de uma triangulação de cabeça feita entre Falcão e Dario.
(HOJE)
Ele está com 59 anos e vem se dedicando à música, outra grande paixão, além do futebol. Desde a época em que lutava pelas vitórias do Inter ao lado de craques como Figueroa, Falcão, Carpeggiani e Valdomiro, já fazia composições e apresentações esporádicas com seu violão. Também estava trabalhando como uma espécie de relações públicas de uma empresa que presta assessoria e consultoria em segurança e medicina do trabalho, na cidade de Guaíba, vizinha a Porto Alegre.
Ele está internado no Hospital de Clínicas na capital gaúcha, e depois de vários dias em que a equipe médica tentava regularizar seu sistema circulatório, a decisão foi pela amputação, que ocorre ainda nesta sexta.
FORÇA ESCURINHO
Futebol com Raça
Boa Tarde
Há um tempinho atrás eu andei lendo e percebido uma certa frescura no futebol brasileiro, com cartões amarelos mal dados, juizes sem critérios nenhum, jogadores teatrais entre outros. O futebol é um esporte de contato, não é vôlei ou tênis... acho que os juizes deveria ser melhores treinados, e essa nova idéia de colocar mais 2 “juizes” em campo seria uma ótima idéia também, só que teria uma problema, o Corinthians iria entrar mais do que já esta nos halls dos devedores... teria que pagar mais 2 juizes para roubar hahahahaha !
Por um acaso com esse meu gosto de futebol violento e raçudo, estava vendo a partida entre San Lorenzo x Tigre pelas oitavas de final da copa Sudamericana, gostei muito da partida... com o San Lorenzo precisando do 1x0 para se classificar o Tigre defendia a todo momento, aos 37min do segundo tempo o San Lorenzo teve um jogador expulso por um carrinho desleal fora da bola por traz após seu colega se profissão ter tomado um também, o jogo estava muito bom com o San Lorenzo atacando a todo momento e o Tigre vivendo de contra ataques. Em uma bola cruzada da meia esquerda do campo do Tigre o atacante do San Lorenzo pegou em cheio uma bola a meia altura fazendo o gol da classificação. Mas não foi por isso que gostei tanto assim do jogo, ate porque o nível dos jogadores dos dois times são baixos e quem gosta de ver qualidade técnica em campo com certeza trocaria de canal, o jogo estava muito bom pela raça apresentada pelos jogadores, a vontade de se classificar em uma competição que dizem que é muito pior que a Libertadores da América, mas se compararmos com o grupo do Grêmio Gauchão é muito difícil também... dava pra ver na vontade dos jogadores, nos carrinho dados, os chingamentos do capitão para seus jogadores terem vontade, enfin o juiz ajudou para a partida ser desse jeito, repreendeu os jogadores a hora que precisou e deixou o jogo rolar a hora que precisou também. Enfin um jogo muito bom de uma típica competição Sul Americana.
Aqui um exemplo de carrinho leal do jogador Magrão do Internacional:
http://www.youtube.com/watch?v=bzLRtASp2UY
Aqui um exemplo de JOGADA desleal no campeonato Aficano:
http://www.youtube.com/watch?v=dyQD7JUNTvE
Aqui um carrinho propriamente dito desleal (imagens fortinhas):
http://www.youtube.com/watch?v=bfCPTv9AWSY&feature=related
Até.
Inter x Univ. Chile (Quarta-Feira 23/09)
Bom Dia.
Quarta feira o Internacional joga contra o Universidad do Chile pelas 8º de final da copa Sudamericana defendendo o Titulo de 2008.
O Inter jogará com o time misto, pois diz os dirigentes do Inter dizem que a prioridade é o Brasileiro, com muita razão !!!!!
Não tenho medo deste jogo, pois acho que o time misto jogará melhor que o titular, pelos constantes treinos e vontade de jogo, o ataque provavelmente será a revelação Marquinhos e o veterano Edu, a zaga provavelmente por Sorondo e Danny Morais, mais isso é chute não é nada certo.
Meu medo para o jogo é a torcida postada ao lado das cadeiras e social do Gigante, os “Técnicos” não renomados do futebol brasileiro, conhecidos como “LOS TEMIDOS AMENDOIMBOBOS”, haha.
Meu papel será feito de cantar o jogo todo sempre apoiando o INTERNACIONAL independente de resultado, faremos uma festa bonita pro melhor time do Brasil.
VAMO INTEEEER, VAMOOOO INTEEEER, VAMO VAMO MEU INTER
VAMOS LUTAR
ATE MORRER
SEREMOS CAMPEÕES !!!!
Até.
Inter x Vitória (Ultima Rodada)
Comecei empolgado com o jogo, o palmeiras joga quarta feira contra o Cruzeiro no mineirão, um jogo muito difícil e um empate é um resultado muito bom para o palmeiras, o Inter com um empate ou uma vitória ficaria na liderança do Brasileirão 2009. Sentei na frente da tv, liguei meu cd da Guarda Popular porque não queria ouvir os comentários nem da rádio nem da televisão, gosto de tirar minhas próprias conclusões!!! No 1º tempo o jogo foi bom, o Vitória é um time bem postado em campo, tem bons laterais que sempre apóiam o meio campo e o ataque e o Inter é um time com jogadores que podem decidir partidas, MAS, apenas podem quando querem. D’alessandro mais uma vez se arrastou em campo, fez um 1º tempo normalzinho e um segundo tempo horrível...
Mais ai como sempre vem o segundo tempo, e pro Internacional o jogo sempre poderia acabar no 1º que com certeza seriamos campeões ano passa e em 2009.O time já começou mal, Guinãzu perdido no meio campo marcando sempre com um ao lado dele o mesmo jogador deixando um sempre livre, D’alessandro se escondeu, Andrezinho estava pesado mas tentava alguma coisa, Índio pesado, Danilo Silva marcando mal mas tentava apoiar o ataque as vezes, Tite deixou para substituir D’alessandro aos 30 minutos do 2º tempo para colocar no lugar uma “promessa” Wagner Libano, Alecsandro fora da área que é o lugar dele, Taison não recebia a bola e Lauro sempre com aquele balões irritantes para o adversário. Bom o Inter no segundo tempo foi horrível, um time sem entrosamento nenhum, parece que não treina, os jogadores perdidos em campo literalmente.
No lance do 1º gol eu já sabia que aquele gol sairia, quando a bola estava indo para a área me veio um frio na barriga muito grande, e uma vontade de ver um cabeludo de 1,95 na área chamado Sorondo, apesar da falha no jogo contra o Cruzeiro em casa... Gol do Vitória e mais uma derrota no começo do 2º tempo e uma busca desesperado pela virada ou um empate. O Internacional tem uma chance de cabeça com Taison que despediça. Com a ajuda da torcida o Vitória como não é um time pequeno veio pra cima sem tomar conhecimento do Inter, em uma bola lançada no fundo da área, sem perigo algum ao gol do Lauro o Índio esbarra no atacante do Vitória assim o jogador caindo dentro da área. Penalti? Não sei o Índio tocou no atacante, não sei se foi o suficiente para ele cair, mas estamos vendo Futebol e estamos no Brasil de juizes ladrões e jogadores de manteiga... Gol do Vitória e um 2x0 vergonhoso pelo 2º tempo.
Tite tira D’alessandro o morto cagon e coloca o nunca visto Wagner Líbano, adiantará? NÃO fato. Na outra substituição aos 35min do segundo tempo sai chorão Taison pela entrada do “tanque” Edu, adiantará? NÃO fato. O jogo acaba, mais uma liderança perdida e mais 3 pontos chorados no final do campeonato.
O Internacional tem muitos erros decisivos e pequenos, teve 2 chances de gol com Alecsandro e Taison e errou, quem não faz leva ainda mais fora de casa!!!
Mas vamos lá, agora 4º feira tem Copa Sudamericana contra o Universidad do Chile no Gigante da Beira-Rio, mas falo disso no próximo post.
Até.
Ao lado do Inter
Bom Dia
É, como vocês virão este blog eu criei para falar do Sport Club Internacional e por ventura do rival quando estiver irritado haha. E até para desabafar, porque cansei de encher os ouvidos de amigos e parentes com reclamações do meu time. Nunca fui de “cornetear” meu time, muito pelo o contrario sempre apoiei e apoio nas horas ruins, diferente de alguns “torcedores” de bons momentos...
...falando um pouco mais de mim, peguei a maior parte da década de 90 e de la tirei alguns ídolos de criança, diferente de alguns torcedores de hoje gremistas que tem muitos ídolos colorados, sempre me neguei a isso mesmo o grêmio na década de 90 após 94 tento sempre time competitivos. Ídolos como:
-Clayton (é isso mesmo, “nego Clayton)
-Fabiano cachaça
-André
-Jesus Cristhian
-GAMARRA
...entre outros.
Sempre amei ir no Beira-Rio em uma tarde quente de domingo ou uma noite fria de quarta, é uma viajem melhor que qualquer droga com certeza ate porque vou desde os 3 anos (93) no Gigante . Vi jogadores medíocres jogarem no Inter mas isso não me importava, ate porque não me apaixonei por jogadores mais sim por aquela camisa linda vermelha que corria pelos gramadas, pelo Gigante da Beira-Rio construído sobre águas por uma torcida apaixonada. Bom, chega de fala sobre minha paixão pelo Inter e vamos ao ultimo jogo Inter x Vitória...
...admito que com esses 2 parágrafos, minhas lembranças e o tempo a minha irritabilidade futebolística passou um pouco, hehe mais apenas um pouco.